Dicas para criar um blog de sucesso no WordPress

Todo blogueiro quer criar um blog de sucesso. A página pode falar sobre moda, carros ou até livros de terror. Trata-se de uma maneira fácil de dividir seus interesses, fazendo com que eles sejam vistos e compartilhados com o máximo de pessoas.

Para quem está começando agora, os desafios são grandes. Hoje, já existem muitos blogs no mercado e, para se destacar, é necessário um trabalho pesado. Se você precisa de algumas dicas, basta ler o nosso texto de hoje para a aprender as bases necessárias para você criar um blog de sucesso!

Incentive o fluxo orgânico do seu blog:

Page views conseguidos por meio de visitas espontâneas valem muito mais do que aquelas obtidas por meio de links patrocinados e AdWords. Para melhorar a qualidade desse tipo de pageview, o desenvolvedor web pode trabalhar com o uso de links para a própria página em seus textos.

Outra opção é o uso de seções na barra lateral. Elas podem agrupar os últimos posts, os de mais destaque ou apenas possuir uma nuvem de tags. Em todos os casos, o visitante ficará instigado a passar mais tempo visualizando o seu conteúdo, conseguindo baixar a taxa de rejeição da sua audiência.

Use SEO para otimizar a sua página:

Novos leitores podem ser conquistados de diversas formas. Uma delas são as buscas no Google e nos serviços semelhantes. Entretanto, para ser encontrado em uma página de buscas, é necessário um longo trabalho.

Com o uso do SEO, uma página pode ganhar destaque mais facilmente. A prática, utilizada no mundo todo. Confira: dicas de otimizações SEO para seu Blog.

Tenha um feed RSS e perfis nas redes sociais:

Nenhum blog sobrevive se não conseguir trabalhar a forma de como conquistar leitores fiéis. Uma das formas de conseguir isso é indo além da simples postagem na página principal. Com o auxílio dos feeds RSS e das redes sociais, a sua página pode alcançar mais pessoas.

As redes sociais irão atuar divulgando as suas publicações por toda a internet. Já os feeds RSS permitem que os seus leitores te acompanhem em qualquer lugar do mundo. Na era dos likes e dos RT’s, saber levar o conteúdo ao leitor se tornou indispensável.

Tenha uma boa apresentação:

Da mesma forma que nos preocupamos com a nossa apresentação em primeiros encontros, devemos nos preocupar com o visual do nosso blog. A escolha do tema deve ser feita de acordo com a personalidade da página. Isso irá garantir que visitantes se sintam mais confortáveis. Sempre levando em conta a responsividade do Blog, já que cada vez mais os leitores utilizam dispositivos móveis para visualizar.

Quer criar um Blog e botar em prática essas valiosas dicas?

Acesse: www.agilehost.com.br e contrate uma hospedagem especializada, com o WordPress já instalado e otimizado para você se destacar no mundo dos criadores de conteúdo!