SITE: Qual a importância de ter um?

Atualmente as pessoas buscam cada vez mais conforto, praticidade e segurança. A vida moderna está cada vez mais diversificada, o mercado cada dia mais competitivo, e o que pode ser melhor do que achar tudo que precisamos num só lugar, e aberto 24 horas por dia? Não se prender a localização geográfica, poder atender todos os públicos em qualquer lugar e a qualquer hora, ter um nome forte, uma marca conhecida, torna-se uma empresa confiável e sólida.

Temos ainda a publicidade online que é muito mais rápida e objetiva, onde você pode contar com a opinião de seu público-alvo, o que significa uma garantia ainda maior de satisfação e fidelização de clientes e futuros clientes.

Você pode estar se perguntando onde tudo isso é possível, e a resposta é na Internet, que cada vez mais se populariza.

E como tudo isso acontece? Com um SITE!

Está ficando cada vez mais forte a tendência, de mesmo com lojas físicas, as empresas buscarem alargar suas fronteiras, transformando seus sites em seus cartões de visitas. Ou até mesmo como algumas grandes marcas que lançam promoções somente online, ou lançam através da rede como um chamarisco para suas lojas físicas, atraindo movimento de pessoas.

As possibilidades são muitas, assim como as razões pelas quais, hoje em dia, toda loja ou empresa deve ter um site. O site é quase como selo de qualidade. Se uma empresa não tem site é comum ouvir:

“Como assim não tem site? Hii não deve ser lá grande coisa essa marca!”

Sim, as pessoas colocam em dúvida a credibilidade e o potencial da sua empresa caso não encontrem referências da sua marca na internet!

Outro ponto importante é a construção e manutenção de um site. Deve ser funcional, prático, ter um carregamento rápido, o conteúdo deve ser atrativo à quem irá buscá-lo. Estar sempre atualizado, com informações claras, imagens ilustrativas reais, serviço de atendimento de fácil acesso e retorno breve.

Não pense que um site acabará com o contato direto com o cliente, apenas o tornará mais abrangente.

Além disso você pode ter um feedback constante de seus clientes, personalizando seu atendimento.

Através do registro de visitas, você pode montar gráficos de quem são, de onde vem, como chegaram ate seu site, etc, e com base nesses dados, direcionar seus produtos ou sua marca especificamente para estes potenciais clientes.

Todo site precisa de alguns atributos para ser considerado confiável: códigos próprios de ciberespaço, ter boa navegabilidade, apresentação amigável, credenciais confiáveis, selos de aprovação e garantia de sigilo das informações pessoas de seus consumidores. Com este conjunto de itens você vai proporcionar conforto e tranquilidades para que seus clientes possam concluir com tranquilidade o que foram buscar.

Se você ainda não tem um website, pare e pense em quanto você já pode ter deixado de expandir seus negócios. Reveja seus conceitos, refaça seu planejamento e inclua este investimento que, com certeza, trará lucros.

Precisa de uma ajuda? Entre em contato conosco, teremos o maior prazer em atendê-lo!

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail