E-mail marketing ainda vale a pena?

Veja a seguir alguns argumentos que reunimos para lhe ajudar a decidir se o envio de e-mail marketing ainda é uma boa opção.

SIM, o e-mail marketing ainda é uma ótima opção!

Apesar de muitas empresas ainda não terem adotado uma iniciativa de captação de pessoas interessadas nos seus produtos ou serviços, através do seu site, e também devido ao excesso de informações que as vezes causam mais dúvidas do que ajuda, SIM, o e-mail marketing ainda vale muito a pena, além de ser muito barato e muito fácil de testar e operar.

A seguir vou compilar diversas informações importantes sobre este assunto e tentar lhe auxiliar de alguma forma a iniciar as suas campanhas de forma rápida e muito barata.

  • A tecnologia de E-mail marketing é usado por 82% das empresas B2B e B2C. Ascend2
  • 95% das empresas que utilizam automação de marketing estão tirando vantagem de e-mail marketing. Regalix
  • 56% das empresas atualmente usam um provedor de e-mail marketing e são 75% ou mais propensos a ser os compradores de software de automação de marketing durante o próximo ano. VentureBeat
  • Estima-se que terão 4,3 bilhões de contas de e-mail até o final de 2016 – Radicati group
  • E-mails são 40 vezes mais efetivo para adquirir novos clientes do que através do Facebook ou Twitter – McKinsey
  • E-mail Marketing possui um ROI médio (Retorno Sobre Investimento) de 3.800%. Ou seja, retorno de $38 para cada $1 investido – DMA Report
  • 92% dos adultos possuem contas de e-mail – Pew research
  • Muitos experts da área de marketing digital, enfatizam em suas consultorias o uso de e-mail marketing como uma das principais ferramentas de geração de negócios.

Eu poderia ficar citando outras tantas informações que temos aqui sobre e-mail marketing e a sua importância, mas o meu propósito principal eu confesso é despertar o seu interesse em iniciar as suas campanhas o quanto antes.

O e-mail marketing bem pensado pode fazer com que crie um engajamento maior com o seu público, visto que a pessoa que realmente tem interesse em determinado assunto, não vai se importar de receber os seus e-mails periódicos, já que ela deve ter cadastrado-se anteriormente, e provavelmente estará ciente dos e-mails que irá receber em seu e-mail.

Segue abaixo uma lista dos próximos assuntos que serão abordados aqui no Blog da AgileHost sobre e-mail marketing para complementar este primeiro post:

  • Como criar uma lista de contatos
  • Criar relacionamento e conexão com o seu público
  • Como vender usando e-mail marketing
  • Não faça SPAM ou compre listas prontas
  • Faça testes e compare os resultados
  • Multiplique os seus resultados com o que deu certo

Aproveite também e veja aqui no nosso Blog Qual a diferença entre Newsletter e envio de SPAM.

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